24/09/2010

Papo de Ônibus - 14

Gente,

Ontem, milagrosamente consegui um lugarzinho pra sentar, no ônibus, desde o início do meu trajeto diário pro trabalho. Fiquei sentada numa daquelas cadeiras que ficam atrás do cobrador. Próximo a mim, duas jovens senhoras que conversavam relativamente alto e de cada 10 palavras pronunciadas, 11 eram "amém Jesus" ou "Glória a Deus" ou algo parecido. Ficou claro que eram evangélicas e do tipo fervorissímas!!!

De repente, o telefone celular de uma delas toca. Não preciso mencionar que o toque do aparelho era com uma música evangélica, né. Mas menciono mesmo assim, só pra sentirem o nível do que vem por aí, rsss.

Bom, antes de ir ao papo, preciso esclarecer que, apesar da conversa ter rolado através do telefone, ficou claro o teor do diálogo, por isso, consegui "captar", rss. Vamos lá:

- Bom dia! a paz!, disse a mulher que atendeu o telefone...

A mulher do outro lado da linha deve ter respondido a mesma coisa, rsss.

- Amém, abençoada! Porque voce não veio ontem??

(imagine sua mãe brigando com voce, foi no mesmo tom!) Do outro lado a mulher deve ter dado alguma desculpa...

- Sei, sei... mas devia ter ido, viu!. Voce sabe, quando Deus chama a pessoa tem que ir!

(pensei com meus botões: será que eu tô perto da mulher que marca a agenda de Deus!!??? pra falar com tamanho nível de cobrança, rss)

Continuando...
Do outro lado da linha a mulher desfiava um rosário de problemas (desculpem, não aguentei o trocadilho, rsss)

- Não, não se preocupe! Voce está debaixo das rezas e das asas de Deus! O senhor está contigo! São provações, minha filha! provações que a gente "temos" que passar na vida pra conseguir o perdão do Senhor. Eu lhe disse, o deserto é a escola. Lá que nós "aprende" a chorar, a sofrer e a levantar! Voce sabe, quando Deus quer, é assim!

Pensei... Quantos ditados essa mulher vai repetir? A coitada do outro lado da linha já devia estar totalmente encolhida se sentindo o pior ser humano da face da terra, se achando o verme do cocô do cachorro da empregada da minha vizinha que nem tem cachorro (ou seja...).
Com que direito alguém faz isso com outra pessoa??

- Sim, sim. Pode ser, pode ser no domingo a noite porque no sábado vou logo cedo pra igreja conversar com o Pastor Fulano de tal. Preciso conversar com ele sobre uns "poblemas" lá de casa, só devo voltar no final da tarde porque depois de conversar com ele já aproveito pra assistir o culto.

A outra tava querendo marcar pra conversar com ela, pessoalmente, pelo que entendi.

Fiquei pensando (eu e meus pensamentos...)
Como alguém se atreve a fazer o que essa mulher tava fazendo com essa criatura? Dando conselhos, broncas, etc e tal e depois diz que vai conversar com o pastor sobre "uns poblemas la de casa"!???  Com que direito???

Finalizando a ligação...

- Não, não, fique assim não, abençoada... Se pegue com o Senhor! Ele tudo pode! Amém???

Do outro lado da linha, a outra deve ter repetido, amém, também.

- Certo, pois lhe espero no domingo de manhã, viu! Não deixe de ir. Amém??? Fique tranquila que dará tudo certo! Tchau!

Quando a mulher desligou o celular foi conversar sobre os "poblema" da dita cuja com a vizinha de cadeira, que como disse, também era evangélica. Foi de término de casamento por chifre do marido até perda de emprego, ou seja, a outra tava fo**da mesmo, rsss.

2 comentários: