24/09/2010

Papo de Ônibus - 01

O primeiro texto foi publicado no dia 02/09/2009

PAPO DE ÔNIBUS

Começo essa semana uma série que faz tempo queria iniciar.
Como rodo muito de ônibus e já ouvi as conversas mais malucas dentro desse veículo sempre achei que essas histórias (ou estórias porque nunca se sabe quando o papo é verdade ou mentira, certo?) dariam um "belo caldo" em forma de textos aqui pro blog.
Finalmente essa seman tomei coragem e inicio a partir de hoje a série PAPO DE ÔNIBUS. Tentarei aqui, manter um frequência média de pelo menos 3 textos por semana, não será fácil, mas me esforçarei, prometo.

Abaixo vai o primeiro:

Novela de Manoel Carlos, minha filha, não tem pra ninguém!
Ouvi a frase que intitula esse texto hoje pela manhã, no ônibus, a caminho do trabalho. Foi totalmente de encontro ao que aconteceu comigo hoje, também, enquanto tomava café e assistia ao jornal local.
Vi uma das chamadas pro novo folhetim que ele está escrevendo, Viver a Vida, e confesso pra vocês que me emocionei, de primeira, com a cena e pensei:
- Novela de Manoel Carlos, sucesso e emoção garantidos. Não tem pra ninguém!
Coincidência? Eu não acredito em coincidência e você?
Já escrevi em outros textos que coincidência, pra mim, é trabalho duro e busca por oportunidade. Manoel Carlos trabalha muito pra manter viva essa credibilidade que eu, a “menina do ônibus” e outros milhões de telespectadores sentem quando veem e ouvem falar que vem por aí mais uma novela do “Maneco”. Obviamente a oportunidade ele fez e faz toda vez que emplaca um trabalho de sucesso na empresa em que trabalha.
Quem me conhece um pouco melhor sabe de minha paixão por novela. Digo e repito que aprendi muito assistindo novela, seriado, e continuo aprendendo, apesar de hoje ter bem menos tempo pra tal lazer. Sou da opinião que sempre podemos aprender algo com o mundo que nos cerca, no mínimo, aprender como não fazer as coisas. Com o veículo Televisão, de uma forma geral, pra mim, é a mesma coisa.
Manoel Carlos faz parte de uma galeria de autores que, junto com Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Glória Perez, em minha humilde opinião, é totalmente acima da média. Sempre me surpreendem positivamente com seus escritos, seja o tema que for.
Por isso, já estou ansiosa para Viver a vida junto com o Manoel Carlos e mais alguns milhões de telespectadores e de uma coisa já tenho certeza:
- Novela de Manoel Carlos, milha filha! Não tem pra ninguem!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário