24/09/2010

Papo de Ônibus - 09

Gente,
Faz tempo que nao venho por aqui. Trabalhando, estudando pras aulas, enfim...Muita coisa. O que me trouxe aqui foi uma nova história do Papo de Ônibus, pois é, depois de tanto tempo...
Vamos lá...
Quando entrei no ônibus senti um clima meio estranho, todo mundo num bochicho só, comentando sobre uma discussão que tinha rolado umas paradas antes da minha sobre a super lotação que tem acontecido ultimamente nas linhas que passam pelo meu bairro e adjacências... que a galera não cede lugar aos mais velhos, grávidas, etc.

Já peguei o ônibus andando nessa história (literalmente, rss)
Algumas paradas após, consegui sentar e logo a minha frente duas senhoras conversando, uma em pé a outra sentada no banco do corredor.
A que estava em pé devia ter no máximo uns 30 mas com cara de 40 anos, a outra um pouco mais jovem, inclusive, de aparência. Ambas morenas (ou negras, ou afrodescendentes, podem escolher, rs)
A que estava em pé falava alto, gesticulava gastante, justamente sobre essa história que ninguem mais respeita os mais velhos e não sei que, e a partir daí contou a história...
- Minha filha, tu num sabe! Esse povo novo num respeita mais ninguem de idade, não. Outro dia fui viajar com meu pai, que já tem quase 80, pra Itapororoca e fumo nesses ônibu que pega lá na rodoviária.
Ele tava meio adoentado mas queria ir pra la de todo jeito, pra piorá quando cheguemo lá só tinha lugar em pé (lugar em pé??, rsss) mas ele queria ir de todo jeito, aí nós compremo as passage.
Imaginei eu que, como ele era véi, alguem ia ceder lugar pra ele quando a gente entrasse no ônibus, mas ninguem nem se mexeu, tu acha?
- Quando a gente entrou no ônibu, nas primeira cadera tinha uma mulher sentada no corredô com o filho sentado na janela... virou a cara, nem olhou sequer! Fiquei esperando o ônibu sair da rodoviária e soltei: Será que a sinhora num poderia botar seu fio no colo pro meu pai sentá aí? Ele tá mei adoentado...
Aí a mulher me disse, toda cheia de direito!
- Minha filha! Eu comprei cadeira. A senhora vai pra onde?
- Itapororoca, eu disse. Aí, ela disse:
- Eu desço antes, aí voces sentam.
- Tu acredita nisso??? Fiquei pra num viver de raiva! Graças a Deus arranjei outro lugar pro meu pai sentar.
E a amiga dela só balançava a cabeça feito lagartixa e eu só ouvindo (e rindo!)
- Chegou a cidade que ela ia descer e eu fiquei só esperando pra soltar a minha... Quando ela já tava lá na porta do ônibu eu gritei:
- Eiiiiii!! O ônibu todim olhou pra ela e pra mim, eu achei foi bom. Ela olhou e eu disse:
- A senhora num vai levar as cadeira nao???
- E ela? perguntou a que estava sentada
- Ela olhou pra mim e disse, O que??? Aí eu lasquei ela, disse: A senhora num disse que comprou a cadera??? Num vai levar, não???
Ela disse que todo mundo que tava no ônibus interestadual se acabou de rir e que a mulher desceu do ônibus esculhambando com ela, só nao chamou ela de santa, rsss.
Eu e o povo que estava próximo dela se acabando de rir, com a história, também, rsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário