24/09/2010

Papo de Ônibus - 05

Amigos,

Desculpem-me a ausência com o Papo de Ônibus por esses dias.
Acho que, ou o povo anda muito preocupado com outras coisas e não tem conversado tanto, ou eu ando muito preocupada com as minhas coisas e não tenho dado a devida "atenção" à conversa dos outros, no ônibus, rss.
Esse papo rolou não exatamente dentro do ônibus, foi no ponto, a espera do veículo. No ponto vale também, né, rss.

Três mulheres conversando. Todas bastante jovens, na faixa dos 25 anos. Pelo que entendi da conversa, as tres trabalham em lojas que vendem roupas femininas, em diferentes lugares. A conversa que rolou foi sobre um acontecimento no trabalho de uma delas.

Vou nomeá-las: Mulher 1, Mulher 2 e Mulher 3.

Mulher 01, vestida para matar as 7h30 da manhã, no rosto, uma tela de LCD de 42 polegadas cobrindo os olhos (roubei essa expressão do filme Divã, que achei perfeita. Denominação dada a esses novos modelos de óculos enormeeeeesss), cumprimenta a Mulher 2: Diz aí, mulher, tudo bom?
Mulher 02, chegando no ponto de ônibus vestida um pouco mais discreta, também exibindo uma tela de LCD um pouco menor, de 36 polegadas, cara amarrada, responde: Que nada! tô com um ódio daquele povo da loja, tu num tem nem noção! Peguei uma briga com aquelazinha que trabalha comigo ontem, nêga. Quase sai na tapa, com ela.
Mulher 01, com cara de nenhuma surpresa diz: Num te disse que mais cedo ou mais tarde ia acontecer isso? Eu conheço ela, já trabalhou com uma amiga minha em outra loja e pegou briga com todo mundo lá. Essa menina é de lascar! Não gosta de trabalhar. Fica se escorando nos outros. Num tem quem aguente!
Mulher 02, balançando a cabeça afirmativamente, emenda: E então! Só lembrei de tu quando aconteceu. Bem que Mulher 01 tinha me dito que tivesse cuidado com essazinha! Taí no que deu! Foi pau, nêga! Tu acredita que ela veio botar o dedo na minha cara? Não sei nem sei porque não quebrei aquele dedo, visse! Me bateu uma calma na hora sei lá de onde, mas que deu vontade de avançar, deu! Mas lembrei que a gente tava na loja, as câmeras gravando tudo, ia ficar feio pra mim.

N.R: Mais feio do que já tava!, pensei, rss.

Nisso chega a Mulher 03, que estava mais discretamente vestida. Nem estava com tela de LCD! (Até senti falta, rsss)
Mulher 03: E aí, meninas, as novidades???
Mulher 02: Novidade? A que Mulher 01 tá contando aqui. Lembra daquela fulaninha que já trabalhou na loja ABC* com Maria*?
Mulher 03: Sim, que não queria nada com a vida, claro. Lembro sim. Ela tá trabalhando com voce, não é, Mulher 02? O que houve?
Mulher 02: Quase quebrei o dedo dela ontem, numa discussão que rolou na loja por causa de comissão, tu acredita?
Mulher 03 para Mulher 02: Tinha cliente, na hora?
Mulher 02: Tinha não, ainda bem. Mas a dona da loja chegou bem na hora. Imagina! Ainda bem que ela me deu razão, na briga. A outra ficou lá, puta da vida, mas acabou abaixando a cabeça porque precisa do emprego e a comissão veio pra mim, claro. Agora, que eu sei que vai ter troco, isso com certeza! Ela não vai deixar barato, mas deixa ela vim, dessa vez o dedo dela não me escapa!
Disse isso e as três deram uma puta gargalhada. Eu não aguentei e ri também, discretamente, claro, rss.
Meu ônibus apontou na esquina...

N.R: Eu particularmente acho que a mais errada foi a dona da loja de dar razão a uma das duas. Nesse caso, acho que a culpa da briga é dela por ter contratado alguém que, sabidamente, não gosta de trabalhar. Ela tinha que ter, no mínimo, dado um puxão de orelha nas duas ou talvez até uma suspensão.
*Nomes fictícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário