24/09/2010

Papo de Ônibus - 12

Gente,

Tempão que não venho por aqui, preparando aulas, as voltas com um novo projeto pessoal, o blog que criei sobre a minha cidade (http://www.duasestradas-pb.blogspot.com/) e obviamente o meu trabalho, ou seja, muitas desculpas, né.
Mas, vamos ao motivo da minha volta. Faz dias que estou para postar uma história pro Papo de Ônibus, o que farei agora e pra compensar, postarei logo duas, estreando o Papo de Ônibus interestadual, rsss. Pois é, duas viagens que fiz, uma para Natal e outra pra minha cidade nesse último feriado.

Vamos a primeira:

Estava eu voltando de Natal, no horário das 9h30. No ônibus poucas pessoas. Umas 20, no máximo. Dessas, o destaque era um grupo de estudantes adolescentes, umas 8, 10, no máximo, que vinham participar de algum evento esportivo que estava acontecendo em João Pessoa, junto com seus treinadores. A história foi justamente com eles, eram dois.
Eles eram gays (a afirmação é pelo papo que ouvi, porque eles eram bem discretos, rss). Um tinha cara de ter uns 50 anos o outro um pouco mais jovem, uns 38, 40 anos, no máximo. Vou chama-los de zezinho (o mais velho) e toninho (o mais jovem).
Eles estavam sentados logo atrás da cadeira que eu estava. Então, sem mais delongas, ao papo:
- Menina, tu não sabe quem vi ontem lá na Ribeira!
- Quem, toninho???
- O Juvenal, lembra dele??? Menina, ele tá acabado, bicha! (imaginem aquela quebrada de munheca! Eu imaginei na hora, rss)
- Jura??? Faz tempo que não o vejo. Ele falou contigo???
- Nada, menina! Fingiu que não me viu. Porque será??? Tão lindo que ele era! Lembra da tatuagem que ele tinha nas costas??? (ele deu uma suspirada profunda e eu me segurei pra não rir, rsss)
- Só lembro! disse zezinho. E dá pra esquecer! (de novo, me segurei pra não rir). Como a pessoa muda, né. O Juvenal era um gato quando mais jovem, era disputado por "todas" (entenda-se todos). Quem pagava mais é que levava! (aí quem riu foi ele, aliás, os dois riram!). Ele deve está com uns 40 hoje, disse zezinho.
- É, respondeu toninho, mas parece mais velho do que voce, mulher! (riram de novo)
- Tá me chamando de velha, bicha!!!!???? Tu lembra daquela noite lá na casa da Mazé, ele tava lá rebolando e todo mundo babando, inclusive a gente, que quase brigou por causa dele??
- Se lembro e no final com quem ele foi embora??? Com a gabi, ficamos nós dois chupando dedo, kkkkkkkkk.
(Gente! nessa hora não aguentei, dei um risada um pouco mais alta, acho até que eles desconfiaram que estava prestando atenção no papo, rs.)
- Pois é, mas soube que ele casou, é pai e tudo, disse zezinho.
- E foi??? Só a gente não casa, né, mulher. Também como é que a gente vai casar andando com esse bocado de mulher, e riram os dois, de novo.

Depois desse papo, adormeci...

Nenhum comentário:

Postar um comentário