24/09/2010

Papo de Ônibus - 02

Hoje ouço o seguinte diálogo entre duas jovens senhoras ao se despedirem:

- Tchau querida, bom trabalho! (toda animada!)

A outra prontamente responde:
- Bom trabalho, não! Bom é o dinheiro, o trabalho é uma bosta!

Ri pela forma como a resposta foi prontamente dada, mas no mesmo momento pensei como é triste quando a gente trabalha num lugar que não gosta, com gente que não suporta, fazendo algo que não dá nenhum prazer, e pior, passando o dia todo fazendo isso, e mais, às vezes, durante anos e anos.
Deprimente, não acham? Por que tantas pessoas se submetem a isso? Alguém tem alguma sugestão de resposta? Eu tenho a minha.
Comodidade, medo, hábito e outros sinônimos parecidos com esses. É muito mais cômodo pro profissional ficar onde está. O pensamento geralmente é: Sair pra que? Em outra empresa será do mesmo jeito. Melhor ficar por aqui mesmo, pelo menos já conheço as “cobras” com quem tenho que trabalhar, já sei como me defender, qual é a política da empresa, o que devo ou não fazer, ah! melhor deixar do jeito que está!.
Esse tipo de profissional normalmente também tem medo, muito medo de meter a cara e viver outros desafios e responsabilidades que um novo trabalho traria.
É triste, muito triste quando alguém deixa de caminhar na vida por medo do que encontrará pelo caminho. E isso se aplica a tudo na vida, não só ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário