24/09/2010

Papo de Ônibus - 07

Dessa vez, eu sou a protagonista do Papo de ônibus.

Quem me conhece sabe que adoro ler, então, sempre ando com um livro a tiracolo porque quando tenho uma brecha, já começo a ler. No ônibus não é diferente. Sempre que consigo sentar já vou tirando o livrinho da bolsa e foi o que aconteceu semana passada. Sentei, tirei o livro da bolsa e logo na parada seguinte um senhor sentou ao meu lado e...
- Tá quente, né, Dona.
- Tá sim, disse, com cara de poucos amigos (eu não gosto de ser interrompida quando estou lendo, principalmente nesses últimos dias porque tenho tido pouquíssimo tempo pra ler)
- Isso aqui já é Epitácio?
- Não, ainda estamos no Miramar, Epitácio é daqui a pouquinho, uns minutinhos e já chega.
- A senhora tá lendo o que?
Mostrei a capa do livro e disse: Memórias do Olhar, de Raul Córdula. E voltei a ler.
- Raul Córdula? Não conheço esse escritor. Ele é daqui?
- Não sei ao certo, apenas que é artista plástico, escritor, mora em Olinda mas tem uma ligação muito estreita com João Pessoa, inclusive, esse livro é sobre artistas paraibanos da década de 50, a vida, um pouco da obra deles e tal.
Nisso, já tava quase desistindo da leitura mas já me animei porque o ônibus dobrou a esquina e chegou na Epitácio. Prontamente já avisei: Aqui é Epitácio, o Senhor vai descer por aqui?
Ele disse: Ia, mas tá tão bom o papo que decidi descer lá na Lagoa mesmo. Me fale mais sobre esse livro...
Só fiz fechar o livro e entucar na bolsa. Desisti da leitura. Percebi que ele só queria um desculpar para conversar e foi o que fizemos até a parada que eu desço, até que o papo foi bom, rss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário