28/07/2011

Papo de Ônibus - 16

Gente,

Não sei se quem anda de ônibus, como eu, sente a mesma coisa, mas sempre acho que aquela galera da Instituição Manassés escolhe um ônibus pra entrar pensando assim: Flávia tá nesse? Opa! Então é esse mesmo que eu vou. É impressionante! Os caras sempre entram no ônibus que estou. Por ai voces já percebem que sei praticamente todo o texto que eles dizem, decorado. Óbvio que sempre tem a variação do cacoete de cada um. Fulano diz "pessoal", outro fulano diz "gente", já outro diz "povo de Deus" e por aí vai...
Bom, nada de novidade seria em ter mais um rapazinho entrando no ônibus pra apresentar a instituição e pedindo ajuda em troca das canetas. Mas dessa vez aconteceu algo engraçado.
O ônibus estava especialmente cheio e muito barulhento. O cara da Manassés entrou com a sua inconfundível camisa branca fio 30 com o nome JESUS escrito de uma manga a outra em azul marinho e a bolsa à tiracolo com as canetas. Dentro do ônibus o rapaz iniciou seu discurso... Bom dia pessoal, (ninguem respondeu, claro!) BOM DIA PESSOAL! (praticamente gritando), me chamo Márcio, sou da instituição Manassés, etc...
Exatamente nesse momento, toca um celular e uma mulher atende. Por conta do barulho que estava rolando no ônibus, ela começou a falar alto, muito alto e aconteceu um negócio muito engraçado. As conversas começaram a se cruzar, tipo, Meu nome é Márcio... e ela... Diz mulher!!!!!

Vou tentar reproduzir a conversa, pelo menos o que consegui lembrar. Segue...

O cara: Bom dia, pessoal. Meu nome é Márcio, sou da instituição Manassés que cuida de jovens dependentes químicos...
A mulher: Diz criatura, tudo bem? Que novidade é essa?
O cara: Pessoal, a instituição Manassés é uma instituição que chegou a pouco tempo em João Pessoa, ela fica no Bairro dos Estados...
A mulher: É nada! Tu jura! Acredito não! Como assim?
O cara: Pessoal, estamos aqui pedindo a ajuda de voces pra manter essa instituição porque não temos ajuda de governo. Pessoal, basta apenas comprar este saquinho com as canetas que voce já estará ajudando nossa instituição...
A mulher: Tais doida? Tais pensando o que criatura? Né assim, não. Esse bicho tá doido é? Não...
O cara: Pessoal, não precisa comprar as canetas, qualquer ajuda é bem-vinda... 0,50, 1 real, o importante é ajudar...
A mulher: Oxe... tais pensando que eu sou o que??? kkkkkkkk (e deu uma puta gargalhada no ônibus)

N.A: A essas alturas eu já estava rindo lá no meu cantinho, achando interessante esse "cruzamento" de dados, rss.

O cara: Pessoal, muito obrigado pela atenção de voces, fiquem com Deus, pessoal. Tenham um ótimo dia de trabalho
A mulher: Ei, vou desligar que já tá chegando minha parada, visse. Diz a esse doido que se ele não tem juizo, eu tenho. Tchau.

E desligou o telefone. Creiam, os dois desceram na mesma parada.

5 comentários:

  1. HAHAHAHAH muito bom como sempre afff =D
    tu tem q lançar um livro com esses papos de onibus Flavinha. bjo

    ResponderExcluir
  2. Pode crer. Pensarei seriamente sobre isso, rs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. O cara: Bom dia, pessoal. Meu nome é Márcio, sou da instituição Manassés que cuida de jovens dependentes químicos...

    A mulher: Diz criatura, tudo bem? Que novidade é essa?

    FRocha: Rsss... "vou colocar isso no meu blog";
    Linha cruzada. Massa.

    ResponderExcluir
  4. Hahah! Se essa mulher fosse muito trelosa, certeza de que ela tava trollando o cara da Manassés! HAHAHA

    tu tem q lançar um livro com esses papos de onibus [2]

    ResponderExcluir